quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carnaval capixaba

O tradicional desfile das escolas de samba do Espírito Santo correu na mais perfeita tranqüilidade. Nos últimos dias 13 e 14, as agremiações mostraram a evolução que tiveram ao longo dos anos, e encantaram o público presente no Sambão do Povo.

Treze escolas passaram pela passarela do samba, em Vitória. São elas: Rosas de Ouro, Tradição Serrana, Andaraí, MUG, Barreiros, Pega no Samba, Piedade, Jucutuquara, Novo Império, Boa Vista, Imperatriz do Forte e São Torquato. E a folia não para por aí. Nesta quarta-feira (18), acontece a apuração das notas, que vai apontar a agremiação campeã 2009. A Unidos de Jucutuquara, Tri-campeã, é uma das favoritas ao título, após ter conquistado um prêmio oferecido por um veículo de comunicação do estado.

Em um carnaval marcado pelo luxo e pelos detalhes de fantasias e carros alegóricos, pouco a pouco o desfile das Escolas de Samba do Espírito Santo ganha visibilidade, mesmo tendo sofrido com o descaso das políticas públicas, que em 1990, o extinguiu. Hoje, temos a certeza de que falta pouco para alcançar-mos um patamar semelhante ao paulista e carioca.

Nenhum comentário: