quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Homem leva golpe em site de relacionamento


Stuart Slann, britânico de 39 anos, se relacionava com uma mulher pelo site Facebook, até que resolveu marcar um encontro em uma fazenda, na Escócia. Viajando nove horas, Slann que é casado, descobriu que a internauta denominada Emma não existia.

Slann esperou sua companhia cerca de três horas em seu carro, até que foi informado pelos internautas que criaram Emma, de que tudo era uma farsa. Emma havia deixado durante semanas recados que sugeriam interesse em Slann, que foi facilmente enganado.

Os homens responsáveis pela "brincadeira" gravaram a conversa e a colocaram no YouTube, junto com fotos que o britânico havia mandado para sua amiga virtual - o conteúdo já saiu do ar por "violações do termo de uso". E foi assim que sua esposa Louise, de 32 anos, descobriu a situação do marido. Os dois se separaram.

Slann custou a acreditar na farsa. "Conversei com essa moça do Facebook por cerca de um mês. Realmente acreditei que ela existia e não tinha motivos para desconfiar", disse.

A história é mais complicada do que parece. Tudo teve início em novembro de 2008, em Cancun, quando Slann assistia ao jogo do Manchester United. Ele discutiu com três homens que eram fãns do Liverpool. Os homens (que não tiveram seus nomes divulgados) criaram um perfil falso no Facebook para enganar Slann. Assim surgiu Emma que, depois de algumas semanas trocando mensagens com o internauta, sugeriu que ele fosse até Aberdeen, nas Escócia. A partir daí, todos sabem como termina o caso.

Nenhum comentário: