quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Padre perde direitos de sacerdote após defende uso da camisinha e homossexuais

Após declarações sobre o uso de preservativos e a não discriminação de homossexuais, o padre e deputado federal do PT, Luiz Couto, teve seus direitos de sacerdote suspenso pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto.

Depois da determinação do arcebispo, como represália, Luiz Couto fica proibido de celebrar missa, batizados e casamentos. O arcebispo definiu como lamentável as declarações do padre, e informou que a proibição é válida para as 75 paróquias subordinadas a Luiz Couto. Já o padre informou que não foi comunicado oficialmente sobre a decisão. Para o deputado, as declarações foram feitas pelo político, não pelo religioso.

De acordo com o arcebispo da Paraíba, as declarações do padre deputado são contrárias às orientações oficiais do Vaticano. Ele classificou como intolerável as declarações. Em meio a polêmica, parece que os poderes políticos e religiosos esquecem da crescente onda de mulheres grávidas e sem condições de criar seus filhos, além dos riscos de doenças transmitidas através do ato sexual.

Será que os sacerdotes do poder divino são homofóbicos? Ou simplesmente ignoram as necessidades humanas para evitar que outras vidas sejam perdidas pela falta de políticas públicas voltadas a educação sexual?

Um comentário:

Anônimo disse...

Estúpida esta situação!!! Onde ja se viu, ignorar os fatos.