quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A coruja piou

Deu coruja na cabeça. Pela quarta vez a Unidos de Jucutuquara faturou o carnaval capixaba. Esbanjando detalhes, a agremiação pisou na passarela do Sambão do Povo no último sábado (14) e encantou o público presente. Com aproximadamente 3.000 componentes, Jucutuquara entrou em cena para mostrar que não entregaria fácil seu título as outras escolas, e cantando em seu enredo o Convento da Penha, foi abençoada com um belíssimo carnaval, coroado em definitivo na tarde desta quarta-feira (18), com o título de campeã 2009.

Foi apertado. Por bem pouco o título não escapa da coruja, que ficou por bem pouco a frente da sua arqui-rival Mocidade Unida da Glória (MUG). O presidente da M.U.G, Robertinho, chegou a afirmar antes dos desfiles, que a agremiação entraria para disputar somente com a Jucutuquara, que era uma briga particular. Mas o carnaval prega surpresas, e na contagem dos pontos dados pelos jurados, Jucutuquara, no geral, somou 191,9, contra 190,4 da M.U.G.

O desfile

Com um desfile técnico repleto de detalhes em fantasias luxuosas e carros imensos, Jucutuquara levou para a avenida 3 mil componentes divididos em 19 alas. Com os carros alegóricos dotados de movimentos, graças ao investimento de trazer a Vitória profissionais de Parintins, Jucutuquara levantou o público no sambão, saindo de cena com aos gritos de tetracampeã.

Jucutuqua iniciou o desfile abusando do branco e azul nas fantasias e nos carros alegóricos, deixando as cores que caracterizam a agremiação verde, branco e vermelho para o final. Muito grande, a escola no final, teve que apressar seus componentes para não perder pontos, e terminou a apresentação com 1h7m.

E que venha 2010

A presidente da escola, Bernadete Ladislau, ainda na apuração disse que a partir da próxima semana, Jucutuquara já irá decidir o carnaval do próximo ano. Segundo ela, “ o enredo já foi escolhido, mas vamos manter-lo em sigilo”, finalizou.




Confira o resultado:

Jucutuquara - 191,9

M.U.G - 190,4

Barreiros - 190,3

Piedade - 184,8

Boa Vista - 180,3

Novo Império - 179,6

Andaraí - 177,6

São Torquato - 176,6

Imperatriz do Forte - 174,8

Pega no Samba - 164,6

Tradição - 152,8

Rosas de Ouro - 143,6

3 comentários:

Anônimo disse...

Demaisss!!!!!
Arrasaram mesmo, com mta alegria e força de vontade pra brilhar e é claro, vencer!!!!!!
PARABÉNSSSSSSSS!!!!!!!!!!
REPRESENTOU!

Anônimo disse...

Tá na hora da MUG reagirrrrrrr
affff
Anyway...
Parabéns Jucu!

Anônimo disse...

Dali Jucutuquara neles.
nao ta tendo mais graça.rsrs