sábado, 14 de fevereiro de 2009

Eles estão de volta

A banda californiana de reggae, Groundation, retorna a capital do Espírito Santo para mais um grande show. A apresentação será no próximo dia 4, no Ilha Acústico.

Após uma longa espera, mais uma vez os capixabas terão a oportunidade de assistir o show de uma das melhores bandas de reggae da atualidade. Groundation, da última vez que esteve no Espírito Santo contagiou o público com suas músicas, que já se tornaram verdadeiros hinos do gênero.

Aliando características do blues e jazz ao som, o grupo é dono de uma música fina e sofisticada, alcançada pela formação dos músicos. Uma busca pela perfeição que é refletida no próprio nome da banda, que significa o esforço para que todas as pessoas atinjam um mesmo nível, podendo assim educar e aprender uns com aos outros, sem a presença de uma hierarquia.

Formada em 1998, o grupo é formado por Harrison Stafford (vocal e guitarra), Ryan Newman (baixo), Marcus Urani (teclado), David "Diesel" Chachere (trompete), Kelsey Howard (trombone), Paul Spina (bateria), Kerry Ann Morgan (coro), Kim Pommell (coro), e Ben Krames (Congas, Timbales, Percussão). Bastante conceituado, o baixista Ryan Newman é um destaque a parte no show. Com atuações que combinam talentosos solos, Ryan já foi considerado o melhor instrumentistas de reggae do mundo.

A experiência obtida com o lançamento de seis discos fez com que Groundation se consolidasse como grupo de destaque, com isso, o vocalista Harrison ficou tão a vontade, que ministrou o primeiro curso de “História da Música Reggae”, na Universidade Estadual de Sonoma, EUA.
Groundation retorna a Vitória no próximo dia 04, no Ilha Acústico.

3 comentários:

Unknown disse...

É uma honra receber o Groundation aqui em Vitória abrindo sua turnê, tenho certeza que vai ser um show daqueles que todo mundo sai falando "o melhor que eu já fui". Mal posso esperar.

Anônimo disse...

Realmente uma GRANDE banda...que conquistou a todosss! Claro que de raizzz tem outros reggae que curto mto mais..Mas o Groundation será recebido novamente aqui na ilhaa com a total satisfação e entusiamo, com certeza da galera, com suas músicas cativantes!!!

é isso aê.. vi o show deles as duas vezes no RJ, dessa vez, melhor ainda será essa vibe de poder estar na ilha, em CASA,com os irmãos e recebe-los com grande satisfação, pra depois disso eu cair de novo na estrada....rs..me sentindo realizada.

Good vibes!!!!!
Feeling Irie!

Anônimo disse...

muito show te os caras da atualidade de volta ao nosso estado serão bem vindos sempre.
good vibes para todos.