segunda-feira, 9 de março de 2009

O mundo volta a aplaudir Ronaldo

É uma especialidade dele. Mais uma vez o jogador Ronaldo mostrou o seu poder de calar a boca das pessoas. Tido como fracassado, derrotado e obeso para o futebol, o fenômeno voltou a encantar os admiradores do esporte. Exemplo de perseverança, o jogador do Corinthians, de 32 anos, brilhou no clássico paulista deste domingo contra o Palmeiras, ao marcar o gol de empate no final.
Mesmo ainda fora de forma, ele voltou a demonstrar a alegria que o consagrou três vezes melhor jogador do mundo. Ronaldo, que deixou a equipe do Milan após outra contusão, voltou ao Brasil e levantou a desconfiança de tudo e de todos. Após escândalos com travestis, baladas e sobre seu peso, o fenômeno, em seu segundo jogo com a camisa do Corinthians, brilhou e salvou o timão de perder a invencibilidade no campeonato paulista. E não poderia ser melhor. Em sua estréia contra o modesto time do Itumbiara, Ronaldo arrancou comentários até do presidente Lula, que em sua visita a Vitória, Espírito Santo, disse que ele estava próximo de voltar a ser o fenômeno. “Ele está chegando lá. Contra o Itumbiara ele já deu aquela balançadinha. Falta pouco”, disse.
E se faltava pouco, agora só falta ele perder peso. Mas se mesmo acima do peso ideal Ronaldo brilhou, quem terá autoridade para falar mal do jogador. Na tarde de ontem, muitos pararam para apreciar o jogo contra o Palmeiras. A partida valia a liderança da competição. Mas muitos dos que pararam para assistir ao jogo, não queriam saber se era clássico ou não, gostariam de assistir ao fenômeno jogar.

O primeiro tempo

Em um primeiro tempo tecnicamente fraco, Palmeiras e Corinthians, invictos na competição, preparavam o palco para o astro do dia. A falha do goleiro Felipe no início do segundo tempo, que culminou no gol do Palmeiras, parece que despertou a vontade de mostrar serviço. Ovacionado pelo bando de loucos, Ronaldo foi chamado pelo treinador Mano Menezes aos 20 minutos, tempo suficiente para mudar a história da partida.

O retorno do mito

Ele driblou, deu passe, chutou uma bola na trave e, assim, já caminhava para ser o melhor jogador em campo, até que aos 47 minutos, ele corou seu retorno com um gol de cabeça e empatou o clássico. Ao correr para os braços da torcida, o fenômeno foi protagonista de uma cena a muito não vista nos gramados brasileiros. O alambrado foi a baixo após a comemoração. Em outra cena histórica, era possível ver torcedores do Palmeiras aplaudindo o jogador. Fato que demonstra todo o carinho do torcedor brasileiro para com o crack.

Após o gol, o camisa 9 do Timão ganhou destaque internacional. No jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o jogador motivou a manchete intitulada “Ronaldo renasce pela enésima vez”. Já o jornal espanhol La Vanguardia, o título positivo mostra a redenção da Europa ao crack. “Ronaldo brilha e marca em super clássico”. Após a partida, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, mesmo irritado com o resultado e com o árbitro, disse que acredita na ida de Ronaldo a Copa do Mundo de 2010.

Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro e jogou apenas 58 minutos em dois jogos. O suficiente para deixar ainda mais fanático o bando de loucos que o apóia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz pelo retorno do homem, até mesmo pq o futebol brasileiro não encotrou substituto para a posição dele. Ronaldo é matador!!!

Anônimo disse...

Para quem duvidava da sua volta ai está, e isso é só o começo, quem sabe jogar se posicionar é outra coisa, vai reinar aqui no brasil melhor seria se fosse no fla, mesmo assim torço por ele.