sábado, 7 de março de 2009

A invasão dos BuddyPokers

A globalização não se trata mais de um fenômeno surreal para os brasileiros. Pesquisas apontam que, a cada ano, cresce o número de pessoas interligadas na grande rede de comunicação. Mas a praticidade obtida com a internet, no que diz respeito à execução de serviços que outrora necessitavam de um deslocamento, como por exemplo, pagar uma conta no banco, condiciona o ser humano, segundo especialistas, ao individualismo. Situação impulsionada pela convergência das mídias e a criação de um espaço interativo batizado de Ciberespaço.

Tecnologias digitais, conexão de rede sem fio, equipamentos Bluetooth entre outros, criam uma nova forma de se aproveitar o espaço urbano, que deixa de ser habitado e se transfere para o virtual. A sensação de coletividade do Ciberespaço obtida de diversas formas, como salas de bate-papo ou sites de relacionamento, faz com que a tecnologia ocupe mais as nossas vidas, ou que se torne parte dela. E isso, sem dúvidas, traz reflexos para o comportamento humano.
Será que os BuddyPokers podem ser apontados como parte desses reflexos?

Essas criaturas que habitavam o mundo imaginário, de alguma forma, se transferiram para realidade. Ou será que foi ao contrário? È difícil saber, mas algo que não se pode negar é que eles se apossaram do jeito e das características físicas de muitos usuários da internet. Os BuddyPokers surgiram como um dos aplicativos do site de relacionamento Orkut e não demoraram muito para serem adaptados a outras redes. É uma ferramenta em que os usuários se descrevem através de um bonequinho que mantém atividades individuais ou coletivas. Com eles, é possível passear, dançar, namorar e muitas outras ações dentro do mundo virtual.
O surgimento desses seres é tão curioso, que é impossível traçar um perfil das pessoas que se transferem para o plano virtual. Até onde a febre irá, é a pergunta que vai se estender e ser alvo de pesquisadores por algum tempo, até que respostas concretas sobre a ação dessas criaturas e os impactos de suas intervenções na vida humano sejam reveladas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou o mais suspeito pra falar dessa matéria, porém como nunca fico quieto, la vai; O msn é uma ferramenta que pode ser muito útil quando uasada de boa maneira, por ser um meio de comunicação barato, mais como nada é só maravilhas,já estão fazendo até sexo pelo mesmo...já o nosso bom e indispensável orkut só serve mesmo pra gente mostrar a cara e ver a cara dos outros, nada mais...agora pelo visto essas ferramentas não querem nos deixar sair mais de casa, poxa podemos até passear na praia através de Buddypokers, pra que que eu vou lá pessoalmente, se não estão assaltando ninguém via buddypoker ainda?
Boa jovem...

Anônimo disse...

È o maior barato esse buddypokers, da para interagir numa boa com amigos e até paquerar, legal!!

Anônimo disse...

Eu descordo do comentário anterior. Acredito que essa nova forma de interação conduz o ser humano a evitar o contato social. É um engano!!! Uma leve impressão de que há relacionamento, quando na verdade não há.

Anônimo disse...

concordo com o anterior... falsa impressao de relaçoes... nao tenho e nao curto :P