quinta-feira, 26 de março de 2009

Rapazinho atrevido: Kieza é sinistro

O jovem atacante que reinou na Copa Espírito Santo 2008 defendendo a Desportiva, está tendo boa projeção no futebol carioca e arrancando bons comentários de muitos dos profissionais envolvidos no esporte. Kieza é o nome da fera. Aproveito aqui para fazer esse registro, pois na noite desta quarta-feira (25), Kieza foi o nome do jogo do Americano, seu atual time, contra o Botafogo, na partida válida a quinta rodada da Taça Rio.
Ano passado tive a oportunidade de conhecer o artilheiro quando, na ocasião, trabalhava para o jornal online Folha Vitória cobrindo a editoria de esportes. Bem humorado, Kieza contou um pouco da sua vida e de sua trajetória dentro esporte. Ele estreou o quadro do jornal chamado “perfil”. Segue abaixo trechos da entrevista com o jogador de 22 anos, que se tornou profissional em 2007 e foi artilheiro e campeão da Copa Espírito Santo 2008.
Veloz e oportunista, Welker Marçal Almeida, o Kieza, despontou no final do ano passado como uma das promessas do futebol capixaba. Jogando pela Desportiva, após terminar a Copa ES, embarcou para a cidade maravilhosa, e lá está se dando muito bem. Kieza contou um pouco sobre suas particularidades, sobre o caminho que está percorrendo como jogador e seus planos futuros.
Nascido em Vitória, Welker conheceu o futebol, como qualquer brasileiro, na várzea. E foi lá que apresentou seus primeiros dribles, marcou seus primeiros gols e recebeu seu apelido. Estimulado pelo primo Kiel, Welker chegou aos gramados e logo perdeu seu nome de batismo por ser de difícil pronuncia, e foi chamado de Kieza, que se assemelha ao nome do primo.
Ano passado disputou o Estadual pelo Serra e a Copa Espírito Santo pela Desportiva. Além de ter defendido também o time do Rio Bananal. “Em campo sempre sofro com a marcação adversária, mas hoje, com mais experiência e paciência, me movimento bastante para fugir e conseguir espaço para jogar”, acrescentou.
Nome completo: Welker Marçal Almeida (Kieza)
Filho de Carlos Alberto Almeida e de Idelma Marca de Lima
Idade: 22
Natural: Vitória
Futebol amador: Foi atleta amador pelo Unidos Futebol Clube, de Serra Dourada III
Profissional: Chegou à profissional ano passado pelo Serra.
Planos: No momento pensa em conquistar a Copa Espírito Santo e espera com as atuações receber uma proposta após o campeonato.
Companheiros: Além de amigos, admira bastante o futebol de David e Bruno Alemão.
Jogadores que admira: Romário, Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Henry. “Acho que pareço mais com o Henry”.
Pontos fortes: Jogador de área, rápido, ágil e oportunista. “Nunca fui jogador de área, mas o treinador me pediu que ficasse dentro da área. Está dando certo”, afirmou.

Nenhum comentário: