
Conhecido pelo envolvimento com drogas, Maradona, técnico da seleção Argentina, viveu sua primeira derrota no comando do time. Mas antes fosse somente uma derrota. A seleção de Messi e companhia entrou para a história do futebol do país com o vexame, que se iguala ao de 1958, quando os hermanos perderam pelo mesmo placar para a então Tchecoslováquia.
Após Maradona jogar bola com Evo Morales, presidente da Bolívia, e apoiar o anfitrião sobre os jogos na altitudes, o castigo veio da forma mais cruel, para a alegria dos brasileiros, que sofreram também em Quito, no Equador.
Com um time apático, os argentinos amargaram a derrota de uma forma surpreendente e saíram de cabeças baixas de campo. Com o resultado, a Argentina perdeu a segunda colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Os hermanos se mantiveram com 19 pontos e foram ultrapassados por Brasil (21) e Chile (20), que também jogaram nesta quarta-feira. A Bolívia chegou a 12 pontos e tem remotas chances de conseguir classificação ao Mundial.
Será que mais uma vez a imprensa e os técnicos de plantão vão meter o nariz na carreira de Maradona? Isso vai deixar o homem de cabeça quente e vai dar muito pano pra manga ainda. Aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário