quinta-feira, 2 de abril de 2009

Imprensa volta a meter o nariz na carreira de Dieguito

A Seleção de futebol da Argentina foi goleada nesta quarta-feira (1) pela Bolívia por 6 a 1, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Uma derrota com um sabor especial para os brasileiros.
Conhecido pelo envolvimento com drogas, Maradona, técnico da seleção Argentina, viveu sua primeira derrota no comando do time. Mas antes fosse somente uma derrota. A seleção de Messi e companhia entrou para a história do futebol do país com o vexame, que se iguala ao de 1958, quando os hermanos perderam pelo mesmo placar para a então Tchecoslováquia.
Após Maradona jogar bola com Evo Morales, presidente da Bolívia, e apoiar o anfitrião sobre os jogos na altitudes, o castigo veio da forma mais cruel, para a alegria dos brasileiros, que sofreram também em Quito, no Equador.
Com um time apático, os argentinos amargaram a derrota de uma forma surpreendente e saíram de cabeças baixas de campo. Com o resultado, a Argentina perdeu a segunda colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Os hermanos se mantiveram com 19 pontos e foram ultrapassados por Brasil (21) e Chile (20), que também jogaram nesta quarta-feira. A Bolívia chegou a 12 pontos e tem remotas chances de conseguir classificação ao Mundial.
Será que mais uma vez a imprensa e os técnicos de plantão vão meter o nariz na carreira de Maradona? Isso vai deixar o homem de cabeça quente e vai dar muito pano pra manga ainda. Aguardem.

Nenhum comentário: