domingo, 31 de janeiro de 2010

Violência: Jovem turista é baleado em Guarapari

A ação criminosa não escolhe pessoas nem local. Qualquer lugar é lugar!
Na manhã do último sábado (30), um jovem turista mineiro de 20 anos foi baleado após uma tentativa de assalto em Guarapari, um dos balneários mais visitados no Espírito Santo durante o verão. Henrique Oliveira andava com seus familiares pela Praia das Virtudes quando foi abordado pelo assaltante que desejava roubar sua máquina fotográfica. Isso mesmo. O rapaz foi baleado simplesmente por uma máquina fotográfica. O criminoso efetuou quatro disparos. No momento do ocorrido, a praia estava lotada.
O jovem turista foi levado ao Pronto Atendimento do município e posteriormente encaminhado ao Hospital de Vila Velha, onde passou por uma cirurgia ainda na tarde de sábado. Abalados, os pais de Henrique não quiseram gravar entrevista. Porém, o depoimento de uma turista capixaba que estava no local no momento da tentativa de assalto resume bem o perigo vivido por banhistas, comerciantes e turistas naquela manhã de sábado.
"Estava fazendo minha caminhada e achei que fossem fogos de artifício. Tinha muitos pais passeando com seus bebês, já que era um horário bem cedo e muito frequentado por crianças".

Um comentário:

cesarengdigital disse...

Eu estava com minha família na praia dos namorados, poucos metros do local do crime. Costumamos passar o mês de janeiro na praia e fiquei preucupado com a insegurança que o turista está sujeito. No momento do crime não havia qualquer força policial perto do local, uns 10 minutos após é que apareceu uma viatura da polícia! A cidade está precisando de uma política séria de segurança pública, para os seus moradores e os turistas que visitam a bela Guaraparí. Estou repensando a minha opção para o próximo ano, tenho dois filhos adolescentes e sem segurança não existe diversão e lazer.