sábado, 21 de fevereiro de 2009

Nada segura o Neguinho

O clima de mistério e apreensão rondava o samba brasileiro. Uma de suas grandes vozes poderia não ser ouvida no grande dia. No maior espetáculo da terra. Palco mágico para coroar uma história de sucesso de um típico brasileiro. Estamos falando de Luiz Antonio Feliciano Marcondes. Falando assim, podemos não saber de quem se trata. Mas basta mencionar o seu grito de guerra, que vamos lembrar desta figura ilustre.“Olha a Beija-flor aí gente”. Estamos falando do Neguinho da Beija-flor.

Lutando contra um câncer no intestino, Neguinho, intérprete da escola de samba cinco vezes campeã nos últimos seis anos do carnaval carioca, poderia deixar ausente seu posto em 2009. Mas na última semana, sua presença foi confirmada. No ensaio técnico da Beija-flor, Neguinho esteve na Marquês de Sapucaí, para o delírio de uma multidão de pessoas. Com um carinho inexplicável, Neguinho cantou o samba da sua escola do coração e anuncio, “Nos vemos no próximo domingo”.


Talvez muitos não saibam a importância desse tal Neguinho para a música brasileira. Mas estamos falando da mais antiga e famosa voz em ação, na passarela do samba. Na última sexta-feira (20), o jornal Bom dia Brasil apresentou uma reportagem especial sobre sua trajetória na música brasileira. O programa foi encerrado com uma homenagem emocionante ao Neguinho da Beija-flor. Para quem não viu, segue a baixo o link. Vale à pena assistir.

Um comentário:

Carol Aranha disse...

Foi emocionante a apresentação da Beija Flor, o Neguinho, figura tão marcante do carnaval carioca não poderia ficar de fora num ano que já não temos o Jamelão...
Mas óh... Ninguém barrou o Salgueirão!!!
André, seu blog está ótimo!
Um grande abraço pra ti!
Carol