quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Guerra do tráfico na capital: 'Homens de preto' caçam e matam bandidos rivais no Espírito Santo

Uma facção intitulada 'homens de preto' está aterrorizando moradores e pessoas ligadas ao tráfico nos morros da Floresta e São Benedito, em Vitória. Vestidos com toucas ninja e roupas semelhantes as usadas pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar (BME), criminosos do morro do Jaburu invadem e exterminam traficantes rivais. Esse é mais um capítulo da guerra do tráfico na Região Metropolitana, já que trata-se da disputa de pontos de venda de drogas.

O bairro da Penha seria o principal fornecedor dos entorpecentes comercializados na Capital. Inclusive para os morros da Floresta e do São Benedito, vizinhos e rivais do Jaburu.Para se manter e ganhar novos pontos de venda, criminosos do Jaburu têm utilizado disfarces para invadir os outros morros e assassinar aqueles que consideram inimigos.

" Já detectamos que esse grupo faz parte do Jaburu e estamos tentando agora identificar essas pessoas. Sabemos que há uma rivalidade antiga entre os morros da Floresta e Jaburu. ", explicou o delegado da Divisão de Homicídios de Vitória, Orly Fraga.

Dois assassinatos estão sendo associados aos 'homens de preto'. Um confirmado. Nesse caso, um jovem foi morto dentro de casa com 20 tiros. De acordo com o delegado Orly Fraga, ainda é cedo para dizer se as roupas utilizadas pelo grupo são mesmo da polícia. "Somente com o avançar da investigação vamos verificar se esses uniformes são da PC ou da PM. Posso dizer que são similares", informou.

Nenhum comentário: